Já faz mais de um mês que a Samantha me marcou nessa TAG do Litteratura Mundi. Demorei pra responder porque estava meio ocupado com demandas do trabalho e também porque fiquei uns 15 dias completamente off da internet. Mas hoje tomei vergonha na cara e respondi as perguntas. Jogo rápido.

Tenho gostado muito de responder essas TAGs. Como já disse uma vez, elas são ótimas maneiras de conhecer novos blogs e novos leitores. E tenho percebido que sempre que publico uma, novos leitores aparecem aqui pelo Habeas Mentem.

livros

Também foram marcados para responder a Sybylla do Momentum Saga e o Sandro Moura do Tiozinho Nerd. As respostas da Samantha podem ser conferidas aqui.

  1. Qual livro você se arrependeu de comprar porque “logo depois” encontrou por um valor bem mais baixo?

O Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel

“O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”. Comprei o livro por cerca de R$25,00, isso na época em que o primeiro filme da trilogia estreou. Só para descobrir um mês depois que a livraria pôs os três livros da coleção em promoção por R$50,00.

  1. Qual livro você se arrepende por não ter lido antes?

Trilogia Jogos Vorazes

Os livros da série “Jogos Vorazes”. Sempre tive um certo preconceito com sucessos comerciais e Best Sellers e os recentes “Crepúsculo” e “50 Tons de Cinza” não ajudaram muito a melhorar esse sentimento. Ainda assim, sempre que possível dou uma chance a esse tipo de material lendo-o na primeira oportunidade ou quando algum amigo me indica ou empresta o livro. Foi assim com os livros da autora americana Suzanne Collins. Foi graças ao incentivo da Sybylla e as suas resenhas sempre positivas dos livros e filmes (na época o segundo filme da série tinha acabado de estrear), me levaram a ler o primeiro livro. E hoje me arrependo amargamente de não ter lido antes.

  1. Se arrependimento matasse, qual livro lido seria o responsável?

Os-Segredos-do-Nazismo_327x480_810x400-810x400

O mais recente é sem dúvida “Os Segredos do Nazismo” de Sérgio Pereira Couto. As Guerras Mundiais sempre me fascinaram e gosto de ler tudo sobre os conflitos. Esperava com esse livro aprender bastante sobre um dos tópicos mais controversos a respeito do Nazismo: o ocultismo. Infelizmente um livro mal escrito, repleto dos mais variados erros e com pouca coerência estragaram uma temática que poderia ter sido riquíssima.

  1. Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?
bicen_Fotografia UFS
Biblioteca Central da Universidade Federal de Sergipe, imagem do fotografiaufs.wordpress.com

Do período em que fiquei sem ler quando estava na universidade. Foram sete anos e meio lendo apenas os livros pedidos nas disciplinas. Sinto muito remorso de ter aproveitado tão pouco a biblioteca da universidade.

  1. Já se arrependeu por emprestar algum livro?

Agatha Christie

Vários! Boa parte dos meus livros da série Vaga-Lume se perderam porque emprestei para alguns colegas de escola, que me deram o cano sumindo com os livros. Também me arrependo bastante de ter emprestado dois livros da Agatha Christie em encadernação de luxo. “Convite Para um Homicídio” jamais retornou e “Assassinato no Expresso do Oriente” retornou todo machucado.

  1. Qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?

Os Elefantes Não Esquecem

Com certeza a Rainha do Crime, Agatha Christie. Apesar de não ser muito fã do gênero em si, gosto muito da maneira como a autora elabora e conduz suas tramas. O primeiro livro seu que li foi “Os Elefantes Não Esquecem” que peguei emprestado da coleção de minha avó materna. Foi o início de um vício que dura até hoje.

  1. Se você tivesse que escolher apenas um autor para ler pra sempre, escolheria sem arrependimentos…

George-RR-Martin

Aqui eu vou ficar dividido entre Stephen King e George R.R. Martin. Mas como esse empate não consta nas regras da brincadeira, escolho o George R. R. Martin. Por quê? Sendo bem sincero tomei essa decisão no cara ou coroa!

  1. Uma frase relacionada a esse sentimento:

eu-robc3b4

“O que me interessa são os livros de ficção, os estudos a respeito do jogo das motivações humanas e das emoções…”

Herbie em “Eu, Robô”

Livros (1)

Os interessados fiquem a vontade e sintam-se devidamente tagueados para responder em seus blogs ou nos comentários! Conta pra gente seus arrependimentos literários!

Um comentário em “TAG: ARREPENDIMENTOS LITERÁRIOS

Deixe um comentário