ID-10088832

O Skoob é um tipo de rede social de leitores usada para facilitar a organização de todo o material já lido por alguém ou que pretende ler. E também serve para se conhecer outros apaixonados por leitura.

A ideia da TAG surgiu nesse post na página do Skoob no Facebook. Vários blogs responderam, dentre eles o Meteorópole e o Momemtum Saga. As respostas da Samantha você pode conferir aqui e as da Sybylla aqui. E como não poderia deixar de ser fui marcado pela Sybylla para responder também. Abaixo você pode conferir minhas respostinhas básicas:

  1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?

No momento tenho 159 livros, 91 quadrinhos e 8 revistas. Acredito que, dos livros, eu tenha conseguido registrar a maioria, mas quanto aos quadrinhos e revistas tem vários que eu simplesmente não lembro os títulos e por isso não os registrei.

  1. Qual livro você está lendo?

Em teoria eu estou lendo 5 livros. Digo em teoria porque dois deles, “O Espírito das Leis” e “História do Pensamento Geográfico e Epistemologia em Geografia” estão mais para abandonados. O primeiro porque precisei devolver a Biblioteca e o segundo por falta de tempo. Já a leitura dos 3 restantes tem me ocupado bastante.

O Espirito das Leis Martins Fontes

  1. Quantos livros tem na sua aba QUERO LER?

Tenho 16. Além dos volumes da Coleção Operação Cavalo de Troia (uma série que acho muito instigante e sobre a qual ainda escreverei algumas linhas nesse blog), tenho muita vontade de ler “Ensaio Sobre a Cegueira” e “Crime e Castigo”. Na realidade eu quero ler vários livros de Dostoiévski.

  1. Você está relendo algum livro? Qual é?

No momento não estou relendo nenhum. Até flertei com “O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel”, mas optei por ler aqueles que ainda me são inéditos.

  1. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?

Apenas dois. Acho que “O Mundo de Sofia” foi o primeiro livro que abandonei na minha vida. A professora de Introdução ao Pensamento Geográfico (disciplina que cursei em meu primeiro semestre na universidade) pediu para que lêssemos o livro mais famoso de Jostein Gaarder. Mas, sendo bem sincero, achei a obra muito chata e Sofia uma personagem muito insossa. Os elogios para a obra são rasgados, mas gosto é assim mesmo né? O outro é “Os Sertões”. Embora o adore (já li vários trechos dele e já fiz um trabalho bem legal sobre a segunda parte O Homem na época de escola), esse é um livro complexo cuja leitura requer muita atenção e cuidado. Por isso quero retornar a ele num momento apropriado onde possa me dedicar exclusivamente a sua leitura.

Os Sertões Blog Folha

  1. Quantas resenhas você tem cadastradas no skoob?

Apenas duas. Uma que é quase um resumo da minha resenha para o “Guerra Justa” que fiz aqui mesmo no blog e outra de um livro que adoro da minha época de adolescência, “Uma Chance na Vida”. Sou de escrever poucas resenhas, mas quero me esforçar mais nesse ponto.

  1. Quantos livros avaliados você tem na sua lista?

São 133 os avaliados. Gosto de avaliar os livros que leio, os filmes que assisto, os discos que escuto. Na época de escola cheguei a fazer uma lista com os livros e filmes que li e assisti, todos devidamente avaliados com notas entre 0 e 10. Pena que perdi essas listinhas.

  1. Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.

Tenho 24 livros marcados como favoritos, e mais 25 quadrinhos. Ao contrário da música e do cinema onde tenho a minha cantora preferida e meu filme preferido, eu não tenho um único livro como sendo o preferido. Mas tenho um carinho muito especial pelo “Os Barcos de Papel” do meu conterrâneo José Maviael Monteiro e “Éramos Seis” de Maria José Dupré. Outro que adoro é “Doze Contos Peregrinos” de Gabriel Garcia Marques.

doze-contos-peregrinos-gabriel-garcia-marquez-record-13884-MLB222795693_2138-F
Qualquer dia conto como encantei com esse livro
  1. Quantos livros você tem na aba TENHO?

Tenho 18 livros, marcados, mas essa numeração é incorreta, pois recentemente adquiri um Kindle que veio com um caminhão lotado de livros arquivados. E eu contabilizo os livros digitais também. Mas livro físico mesmo eu tenho poucos. Uns dez acredito.

  1. Quantos livros você tem nos DESEJADOS?

No momento não tenho nenhum livro desejado justamente por ter conseguido esses com o Kindle.

  1. Quantos livros emprestados no momento? Quais?

Tenho apenas um como emprestado e fiz questão de marca-lo assim porque o emprestei há mais de 15 anos e nunca mais vi nem sombra de sua capa! É tipo um lembrete para nunca mais emprestar livros. “Convite Para um Homicídio” de Agatha Christie é o sumido, um dos primeiros livros que comprei com meu dinheiro.

livro-convite-para-um-homicidio-agatha-christie-23167-MLB20243829753_022015-F
Procura-se :D
  1. Você quer trocar algum livro? Quais são?

Por enquanto não tenho interesse em trocar livros.

  1. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?

São 26 os livros e um quadrinho que coloquei até agora como meta de leitura para o ano. Marquei esse número justamente por ser o desafio que me impus lá na TAG: Livros. Até agora consegui ler 12 livros, um total de 4.353 páginas lidas num ritmo de 20 páginas por dia.

  1. Qual é o número no teu paginômetro? (contador de páginas já lidas)

Contabiliza 30.133 páginas lidas.

  1. Qual o link do teu perfil do Skoob?

Humberto Junior. Fiquem a vontade para adicionar e/ou seguir.

E vocês? Também tem contas no Skoob? Contem aí!

Deixe um comentário